Minha lista de blogs

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Um pouquinho de mim!

Minha foto
"Uma razão para que Deus tenha criado o tempo é para que houvesse um lugar para enterrar os fracassos do passado.""Minhas imperfeições e fracassos são como uma bênção de Deus, assim como meus sucessos e meus talentos, e eu coloco ambos a seus pés.""Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo."

Relógio

Calendario

RSS

Pages

"Dia de Pentecostes"


Tema: O dia de Pentecostes


1 - Versículo para Memorizar: E acontecerá que nos últimos dias, diz o Senhor derramarei do meu Espírito sobre toda carne. Atos 2:17a


2 - Objetivo: Ensinar que o Batismo no Espírito é importante e é para hoje.


3- Quebra- Gelo: Coloque um pequeno espelho no fundo de uma caixa de sapato. Do lado de fora, cole as palavras. Ele é forte, corajoso e cheio de fé. Pergunte para as crianças quem já viu o rosto de Jesus? Qual é a aparência dele? Nós sabemos que Jesus tem várias características, como Ele é forte, corajoso, cheio de fé etc. Mas com quem Ele se parece? Dentro desta caixa eu tenho uma foto do Senhor Jesus. Quem gostaria de ver? Então eu mostrarei a cada um de vocês, mas apenas com uma condição: Aquele que já viu não poderá fazer comentários aos outros, combinado? Façam filas e olhem um de cada vez, em silêncio, até que o último também veja. Conclusão: Deus fez você parecido com Jesus! E, quanto mais você ora, mais você se torna semelhante a Ele. Esta semelhança não será somente por fora, mas por dentro. Quando você ora você se torna como Jesus.


4 - Leitura da Bíblia: Atos 2:1-41


5- Mensagem: Quando chegou o dia de pentecoste, todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar. De repente veio do céu um barulho que parecia de um vento soprando muito forte e encheu toda a casa onde eles estavam sentados. E cada pessoa foi tocada por uma dessas línguas. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o Espírito dava a cada pessoa. Estavam morando ali, em Jerusalém, judeus religiosos, vindos de todas as nações do mundo. Quando ouviram aquele barulho, uma multidão se ajuntou, e todos ficaram muito admirados, porque cada um podia entender, na sua própria língua, o que os seguidores de Jesus estavam dizendo. A multidão ficou admirada e espantada e todos comentavam: Como pode cada um entender na sua própria língua? Eles diziam uns para os outros. Eles falam das coisas de Deus e cada um entende. Mas havia aqueles que zombavam dizendo que eles estavam bêbados e outros diziam que eles estavam com espíritos maus. Quando Pedro começou a pregar a Palavra de Deus, ele disse: “irmãos, isso iria acontecer, pois o profeta Joel havia profetizado o que hoje está se cumprindo, a palavra do Senhor. Quando Pedro pregava as pessoas se convertiam havia arrependimento e muitas pessoas começaram a seguir a Jesus e foram batizadas. Com isso a igreja crescia muito, e o evangelho foi espalhado por toda terra. Deus pode fazer isso agora mesmo com sua célula, e com sua vida, busque o batismo no Espírito Santo e sua vida não será mais a mesma. Deus quer encher tanto vocês que vai acontecer como aconteceu em petencostes eles estavam como bêbados, então vamos experimentar isso. Líder ore para que cada criança seja cheia do Espírito.
6- Exercício de fixação: Desenhe como você acha que foi o dia de Pentecoste.


7- Encerramento / Comunhão

Para Colorir: "Dia de Pentecostes"


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Anônimo disse...

muito legal esse site assim vou poder comunicar mais com os meus catequisando sobre petencostes

Anônimo disse...

Muito bom esse site, agora já tenho uma boa referência para estudar e ter mais ideias para ensinar as crianças...

Leandro Belmonte disse...

Muito bom este espaço, pena não haver continuação. Muito bênção. Cumprimentos de Portugal.

Postar um comentário