Minha lista de blogs

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Um pouquinho de mim!

Minha foto
"Uma razão para que Deus tenha criado o tempo é para que houvesse um lugar para enterrar os fracassos do passado.""Minhas imperfeições e fracassos são como uma bênção de Deus, assim como meus sucessos e meus talentos, e eu coloco ambos a seus pés.""Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo."

Relógio

Calendario

RSS

Pages

Davi é ungido rei




Título: “Davi é ungido rei”


1- Revisão da lição anterior: “Samuel” (faça algumas perguntas para as crianças).
2- Objetivo: Levar às crianças a valorizar as pessoas nas suas qualidades: bom caráter, bondade, respeito, amor a Deus e ao próximo. Uma pessoa que possui esses valores é uma pessoa bonita. Esta beleza é mais importante que a beleza física. Não adianta uma pessoa ser bonita, na aparência, e ser mentirosa, ser má, sem temor a Deus. A beleza física não dura, porque as pessoas vão ficando velhas, mas a beleza do coração permanece para a vida eterna, pois agrada o coração de Deus!
3- Quebra-Gelo: Você já conheceu uma pessoa bonita, mas que tinha um mau caráter ?
4- Versículo para Memorizar: “O homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração.” I Samuel 16:7
5- Referência Bíblica: 1 Samuel 16:1-13
6- Mensagem: O Senhor Deus disse a Samuel: Até quando você vai continuar a ter pena de Saul? Saul era rei de Israel, o primeiro rei que Israel teve. Mas ele não obedecia a Deus. Por isso Deus falou para Samuel: Eu não quero mais que ele seja rei de Israel. Encha um chifre com azeite e leve com você. Vá a Belém, até a casa de um homem chamado Jessé, pois eu escolhi um dos filhos dele para ser rei. Samuel responde: —Se Saul souber disso, ele me mata! O Senhor respondeu: Leve um bezerro e diga que você foi lá para oferecer um sacrifício ao Senhor. Convide Jessé para o sacrifício, e depois você ungirá como rei aquele que eu indicar. Samuel foi a Belém. Quando chegou lá, ele mandou que Jessé e os seus filhos se purificassem e os convidou para o sacrifício. Quando eles chegaram, Samuel viu Eliabe, um dos filhos de Jessé, e pensou: — Este homem que está aqui na presença de Deus, o Senhor, certamente é aquele que o Senhor escolheu. Mas o Senhor disse: — Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração. Então Jessé chamou o seu filho Abinadabe e o levou a Samuel. Mas Samuel disse: — Este também não foi escolhido pelo Senhor. Assim Jessé apresentou a Samuel sete dos seus filhos. E Samuel disse: O Senhor Deus não escolheu nenhum destes. E perguntou a Jessé: — Você não tem mais nenhum filho? Jessé respondeu: Tenho mais um, o caçula, mas ele está fora, tomando conta das ovelhas. Então mande chamá-lo! disse Samuel. Nós não vamos oferecer o sacrifício enquanto ele não vier. Aí Jessé mandou buscá-lo. Era um belo rapaz, saudável e de olhos brilhantes. E o Senhor disse a Samuel: É este mesmo. Derrama o óleo em sua cabeça. Samuel pegou o chifre cheio de azeite e ungiu Davi na frente dos seus irmãos. E o Espírito do Senhor dominou Davi e daquele dia em diante ficou com ele. E Samuel voltou para Ramá.
7- Aplicação: Davi , embora fosse um menino de boa aparência, não tinha idade, nem estava preparado para ser rei, ele era muito novo. Havia muitos adultos com preparo, com conhecimento para ser rei. Mas o senhor escolheu um menino, pastor de ovelhas, o mais novo dos seus irmãos. Por quê? Porque Davi amava ao Senhor de todo o seu coração. Davi foi conhecido mais tarde, como “o homem, segundo o coração de Deus.” Davi era um menino novo como você. Talvez as pessoas achem que você é apenas uma criança que não entende nada, que não tem idade para ser usado por Deus. Mas isso não é verdade. Você não precisa esperar crescer, ser um adulto, para Deus começar a te usar. Entregue o seu coração ao Senhor, e Ele te usará com autoridade para pregar, para profetizar, para orar com fé, e ver os milagres! Vamos repetir o versículo!
8- Atividade: Teatro: “Davi e suas ovelhas”- Davi era pastor de ovelhas. Fazer uma encenação junto com as crianças. Uma criança será o Davi, e as outras serão ovelhas. Dizer quais eram as atividades de um pastor: levar as ovelhas para pastar, deixá-las comer, depois levá-las para beber água, protegê-las de um animal feroz. Enquanto cuidava delas, Davi tocava harpa também. Peça para as crianças darem outras sugestões das tarefas de um pastor. E conforme for mencionando, as crianças vão fazendo a encenação. Pode preparar um cenário também com as crianças, do lugar de pasto, lugar de beber água, etc.
9- Comunhão / Encerramento


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário